lunes, 20 de septiembre de 2010

Por que eles se comportam assim?

Por que os homens tem medo de se relacionar? Por que eles tem medo de demostrar alguma atenção? Por que eles acham que se ligam no dia seguinte depois de ter transado com a gente, vamos pensar que ele está interessado?

Ultimamente eu ando escutando só historias desse tipo. Alguns homens interessantes, outros menos.... que se comportam do mesmo modo com mulheres muito mais interessantes que eles (bom, isso è uma opinião minha).

Começei a escrever esse texto querendo entender porque as minhas amigas estão com essa onda de azar no escolher os parceiros.... mas depois da ultimo paragrafo encontrei a respota, ou uma pedacinho dela....

Meninas, os homens tem muito medo da gente, do profile de mulheres como nós! Parece uma coisa banal, mas è verdade. Somos mulheres maduras, que encaramos sexo e relacionamento em um modo muito simples (ou rola ou foi um prazer ate a proxima), somos independentes e não é que estamos procurando um marido, estamos a fim de encontrar um cara com o qual condividir experiencias, se não for desse jeito, preferimos ficar sozinhas....

Eles ficam achando que, pelo fato que estamos com 30 anos, estamos desesperadas pra arranjar um cara pra casar. Aí, pra deixar bem claro que eles não querem, eles se comportam desse modo: transam com voce e nao ligam no dia seguinte, ficam dias sem te procurar e depois agem como se fosse a coisa mais normal do mundo, dizem que nao querem compromisso mas que seria legal que voce nao saisse com mais ninguem....

Se voce esta saindo com um cara desses, deixe bem claro pra ele, que ele não é o ultimo biscoito do pacote. Que voce não esta deseperada pra colocar ele no altar e que ele nem è tudo isso (mesmo que voce ache ele tudo isso, lembre-se sempre que voce è sem duvida muito mais especial pra voce do que ele). Ahhhhhhhhhhhh, e se ele for pra cama com voce e não te ligar no dia seguinte, não tenha medo de dizer pra ele que uma mensagem dele teria sido uma coisa educada da parte dele (em respeito a intimidade que ele dividiu com voce) e que voce não teria entendido como um compromisso (affffffffff, eu odeio quando eles se comportam desse modo).

Sei lá, acho que, se os homens em geral tem um mesmo comportamento em relaçao a uma coisa tenho certeza que é porque em certo modo nós mulheres, no passado e ate no presente temos uma parcela da culpa. Cabe a nós, então, mostrar pra eles que as coisas não são bem assim...

miércoles, 15 de septiembre de 2010

A mãe natureza vive tentando nos dar exemplos

(Dedicado às minhas amigas solteiras.)

Assim como nós, os homens que ja passaram dos 20 anos, tem a historia deles. Eles ja se apaixonaram perdidamente, talvez tenham casado e talvez ate tenham filhos. Se nós tivessemos vivido uma vida como eles, provavelmente estariamos na mas mesmas condiçoes. Muitas mulheres da nossa idade ja casaram, tiveram filhos e estão separadas (inclusive amigas minhas, mas esse texto não è para elas e bem sim para as minhas amigas que, como eu estão solteiras).

Se voce conhecer um cara que passou dos 35 anos e nunca teve uma relação seria: foge!!! Corre bem longe, esse cara tem algum problema.

Todas nós ja somos grandes pra perceber que, quanto mais velhas ficamos, mais cheia de manias e menos maleaveis. Voces se lembram quantas coisas voces passaram por cima em nome do "amor"? Quantas coisas daquelas voce repetiria por um homem??? Eu devo ser sincera. Muitas delas ate faria de novo, mas aquelas que eu não faria, eu não farei nunca mais, e nem permetirei que homem nenhum faça comigo outra vez.

Todas nós ja somos grandes o suficiente àra saber que o cara perfeito não existe, mas mesmo sem querer (mesmo inconscientemente) continuamos a sonhar com ele. Todas as pessoas tem qualidades e defeitos. O cara perfeito é aquele que possue qualidades suficiente para nos fazer feliz, e defeitos não suficientemente graves (na nossa opinião) com os quais podemos conviver.

No mercado dos solteiros atual, encontro habitualmente dois tipos de homens: aqueles que chamarei Beija-flor e aqueles que chamarei de Arvore (vamos nos inspirar na flora e fauna para tentar explicar esse estranho ser chamado homem). A natureza é muito vária, e existem milhões de especies animais e vegetais mas quero me concentrar basicamente nessas duas espécies..... Existe tambem uma terceira categoria muito comum, mas que eu vou comentar, só pra não fazer confusão: o homem cachorro. Não vou entrar em detalhes sobre essa especie. Como todas sabemos, o homem cachorro não vale um centavo e se não ficar bem longe deles vai acabar pegando raiva e muita sarna pra se coçar).

O homem Beija-flor, nem preciso explicar muito, è aquele que sempre pulou de flor em flor. (Lembre-se que a mãe natureza è sábia e fez o cachorro bem diferente do beija flor que è pra gente não se confundir...). Nunca conseguiu se envolver por muito tempo, mas mesmo teve experiencias importantes na vida dele. Ele se reacionou com milhões de mulheres, semrpe foi festeiro e prezou muito a sua liberdade. Muito provavelmente teve o corção ferido na adolescencia. Quando voce o conhece, pode ate se apaixonar, mas fica sempre com o pé atras, porque acha que, na primeira oportunidade ele vai voltar pra gandaia.

O homem Arvore, ao contrário, sempre teve poucas namoradas (ou quem sabe uma só) a vida inteira, sempre gostou de pensar em viver uma vida de familia (como provavelmente ou nunca tiveram, ou como a dos prorpios pais, avos etc.). São homens que talvez só juntaram, talvez se casaram ou quem sabe ate talvez tenham filhos; e que depois de anos de reação, descobriram que o relacionamento não funcionava. Muitos deles tem boas relações com a ex, mas tem outros que só falam com a ex atravez de um advogado. Num primeiro momento quando voce os conhece, parece ser o tipo de cara que sabe o que é estabilidades.

Acontece porém que chegando aos 35 anos, o homem beija flor começa a se cansar de fazer festa. Ele também começa a perceber que na balada ele já não è mais o gostosão do pedaço. Quando ele passa na frente de uma escola, as crianças chamam ele de tio. Ele começa a perceber que esta chegando o momento de se estabilizar.

Ja o homem Arvore, que viveu uma experiencia de anos com uma mulher, morre de medo de se entregar de novo. Ele sente que perdeu tempo, e a sua juventude por uma relação que, depois de ter sobrevivido a tantas coisas, chegou ao fim. A sua desilusão e frustração, normalmente afloram em dois modos: ou eles começam a sair na gandaia e querendo virar beija-flor, ou se fecham no mundo deles criando uma rotina quase impenetravel.

Os dois tipos de homem necessitam se sentir livres (bom, isso se aplica a nós mulhers tambem, liberdade e confiança são chaves para um bom relacionamento), mas necessitam por motivos diferentes. O Beija flor quer se sentir livre porque está no espirito dele, o Arvore quer se sentir livre porque tem medo de se frustar de novo.

Mas o beija flor, tambem ta doido pra namorar, e se voce quer namorar com ele tome cuidado pra que ele não se canse logo e depois voce acabe ficando sozinha de novo.

O Arvore não quer saber de compromisso. Se voce quer namorar com ele voce tem que ter muito jogo de cintura e entrar na vida dele muito suavemente e quando ele perceber voce ja esta la.

Começar a namorar o Beija flor é muito mais facil que namorar o Arvore. Mas o Arvore quando decide namorar pode dar uma ilusão de segurança maior. A verdade é que chance de um relacionamento durar seja com um tipo ou com o outro, dependerá unica e exclusivamente de como voces dois viverão essa reação. Não existe segredo ou truque magico.

Regue bem o teu jardim, tenha muito amor por ele. Respeite-o e não deixe ninguem jogar latinha ou pisar na grama. E ai descida (porque o teu futuro pertence só a voce e as pessoas envolvidas)se pra voce è mais interessante plantar uma arvore, ou um jardim florido.

lunes, 13 de septiembre de 2010

perolas do weekend

To tentando escrever a 3 dias.... nao ta saindo porra nehnhuma, entao resolvi publicar as perolas que surgiram de conversas com as minhas amigas.... ai vao elas:

"- To saindo cada dia com um Holandez diferente. Cada um mais lindo que o outro. Viva os laranjinhas!!!!!
- Menina! Agora ja entendi! Vitamina C è o segredo da tua pele de veludo"

"- O mocinho com quem eu to saindo è DJ. Ontem a noite ele tava tocando na balada e chattando comigo no facebook. Pedi pra ele me dedicar uma cançao.
- Gente! que coisa mais brega.... parece ate aquele programa quer namorar comigo do Silvio Santos.
- Fudeu! O mocinho me pediu em namoro, quer se transferir pra Barcelona e ja me perguntou se eu gosto de crianças e cachorros."

"O mocinho me contou que tem 2 filhos, 2 cachorros, uma namorada a 11 anos, mas que esta se separando dela. A situaçao è complicada porque eles trabalham juntos, mas eles dormem cada um em um quarto e vivem como flatmates.
- Obvio amiga, o que voce pensou que ele fosse te dizzer? : olha, eu sou feliz no meu casamento, como a minha mulher toda a semana, mas como a relacao ta meio monotona, to procurando uma amante, voce topa?"

"- Amiga! O mocinho terminou comigo! O meu coraçao esta quebrado em mil pedacinhos.... acho que vou sair por ai distribuindo pra todo mundo.
- Pega os pedacinhos e distribua para todos os principes que voce achar interessante, ate que um dia vai aparecer um cavaleiro que vai brigar com todo mundo para ter todos os pedacinhos do seu coraçao só pra ele."

"- Como assim cada vez que voce sai de casa voce conhece um mocinho gato? ta passando mel con dende na piriquita? "

Ahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!! e umas perolas do ultimo mocinho com quem eu sai:

"Sabe, eu to com um chupao no pescoço, mas quem fez foi o meu primo. Uma vespa me picou aqui e o meu primo meteu a boca e chupou todo o veneno!"

"Tenho um anel no dedo direito. Era o anel da minha mãe. Desde que meus pais se separarm eu levo esse anel sempre comigo".

"- Im in love with you..... only for 24 hours...."

"- When you are in love, you just cant say the truth."

" - Do you want a beer?
- Yes, but can you carry all the beers or you need I came with you?
- Dont worry I can find a girl at the bar and stay drinking there.
- Ah, ok, I dont care, but, please just dont forget my beer!"

" At 5am, leaving the club:
- Please taxi driver. Could oyu drive till a romantic place where this lovely girl and I can stay together?"

viernes, 10 de septiembre de 2010

pra parceira

A minha amiga me disse outro dia: se voce cuidar das flores do teu jardim, as borboleta voarao ate ele... eu respondi pra ela que eu preferia colocar uma casinha de passarinho no meu jardim, porque acho passarinho mais interessante que borboleta.

jueves, 9 de septiembre de 2010

artista x businessman

Cada pessoa è diferente, única e exclusiva nela sua espécie.... mesmo assim quando eu tento explicar comportamentos masculinos, gosto de classificar os homens em 2 tipos basicos: o artista e o businessman.

O artista è aquele cara que quando te conhece, imediatamente se apaixona ou simplismente nao quer saber de voce. Para ele nao existe meia medida, nao existe ficar em cima do muro. Ou ele se entrega complatamente ou cai fora. O homem artista è muito sentimental, e ele faz questao de mostrar o lado sensivel dele pra voce. Ele adora coisas como cartas de amor (os mais modernos usam tambem email), luz de velas, filmes romanticos, e pode ate te sorpreender com uma serenata ou com um maço de flores roubadas num jardim enquanto voces passeavam de maos dadas; te manda 1000000 mensagens por dia, nao para de repetir o quanto voce è linda, maravilhosa, pergunta o que voce almoçou, jantou, se fez merenda, se foi no banheiro. Quando voces brigam, ele chora na tua frente, as vezes ate se descabela. Ele normalmente precisa da tua atençao e o relacionamento e ou de igual pra igual ou muitas vezes voce tem que acabar tomando conta dele. Quando voce pergunta uma coisa, ele nunca se decide, quer sempre que voce tome a decisao final.

O businesman è normalmente mais cauteloso quando entra em um relacionamento. Talvez por medo, ou por experiencias precedentes, ele normalmente pode parecer mais destacado, mas isso nao quer dizer que ele esteja desinteressado. Ele nao te manda 100000 mensagens por dia e normalmente nao passa o tempo todo dizendo o quanto voce seja linda ou maravilhosa, tem alguns que praticamente nunca te elogiam, mas sao as suas atitudes que demonstram o quanto ele gosta de voce. Ele nao è o tipo do cara, por exemplo, que vai fazer serenata na tua janela, mas è o tipo do cara que se a tua janela quebra, ele vai da um jeito de concerta-la (ou vai chamar o marcineiro pra voce). Eles parecem muito frios e racionais e muitas vezes voce tem a impressao que ele nao ta nem ai pra voce. Ele pode estar morrendo por dentro, mas ele normalmente evita de chorar na tua frente. O relacionamento pode parecer de igual pra igual, mas normalmente o businessman gosta de ter controle e ser aquele que protege e tomar conta (no bem e no mal) da pessoa que esta do lado dele. Ahhhhhhh, e quando ele pergunta alguma coisa, ele normalmente ja decidiu o que fazer; alguma vezes quer saber realmente a tua opiniao, outras vezes te pergunta so por educaçao.

Vamos deixar claro que uma pessoa nao possue todas essas caracteristicas ao mesmo tempo. Deus me livre encontrar alguem assim. É tambem muito normal que voce encontre um pocuo de artista no teu businessman, e vice e versa....Mas basicamente se voce analizar bem o modo de ser do teu homem, voce vai perceber que ele se encaixa mais ou em uma categoria ou em outra.
Cada uma de nos, cada atitude de um homem pode ser uma qualidade ou um defeito: eu por exemplo odeio um cara que fica me perguntando o tempo todo o que eu fiz ou deixei de fazer, mas tem mulher que adora. Ainda bem, que os gostos sao diferentes.

Quando voce sair com um cara, tente analizar a qual categoria ele pertence e veja se voce prefere um homem artista ou um businessman. E entao, aceite o teu homem com as qualidades e os defeitos dele. E pare de ficar azucrinando o pobre coitado pelas coisas que ele nao faz por voce, ou pelo modo de agir dele. Um businessman jamais se comportarà como um artista, assim como um artista jamais se comportarà da businessman.

A lampada da tua casa queima..... o artista vai te levar velas perfumadas..... o businessman vai te levar uma lampada nova.... basta saber o que voce prefere!

Dejavú do dejavú

Essa è pra todas as minhas amigas que me conhecem e que conheceram a minha historia....
Hoje, enquanto tava na fila pra tirar documento (daquelas que demoram tipo assim, 5 horas), comecei a filosofar na minha vida...
Hoje eu estou saindo com um carinha, que nao mora na mesma cidade que eu. Ele tem 36 anos, foi casado com a mulher que ele namorou desde adolescente, se separou (mas eles continuam bons amigos) e hoje vive uma vida bem dele e nao ta a fim de compromisso. Ele è um cara gente boa, tem um hobby pelo qual è apaixonado e adora criança. Nao parece ser mais o cara que quer farrear, mas tambem ta longe de querer se arranjar com alguem.
A gente ta saindo mais ou menos, nos consideramos solteiros e de consequencia podemos conhecer outras pessoas. Os amigos dele me adoram muito e todo mundo torce pra que de certo.
Esse weekend fui viajar com uma amiga minha e conheci um outro mocinho. 32 anos, bonito, alto, artista. Tem os braços todos tatuados, faz um estilo bem jovem e parece ser um daqueles de colocar no colo. Desde que a gente se conheceu, ja me mandou 100000000 sms, uns ate que bem melosos se a gente considerar que eu nem transei com ele. Parece que o mocinho ta bem apaixonadinho e, se ele vivesse na minha cidade (ainda bem que ele nao mora aqui) tenho certeza que ele ja estaria tentando se mudar pra minha casa.
Ate essa parte da historia, nada de anormal se nao fosse pelo fato que, a 5 ou 6 anos atras (nao me lembro bem e to com preguiça de ficar contando o tempo) eu vivi a mesma situaçao.... A MESMA IDENTICA SITUAÇAO se nao fosse pelo`´unico detalhe que o mocinho tatuado morava na mesma cidade que eu....
Eu conheci um homem a 5 ou 6 anos atras: na época ele tinha 36 anos, tinha sido casado com uma mulher com a qual ele tinha namorado desde a adolescencia, tinha se separado (mas continuavam bom amigos) e nao queria saber de compromisso. Um cara gente boa, apaixonado pelo hobby dele, adorava criança e mesmo se nao era mais de fazer farra, nao queria se prender com ninguem... ahhhhh, detalhe: os amigos dele tambem me adoravam.
Como o relacionamento nao era serio, e tava no comecinho tambem, eu conheci um outro mocinho: 32 anos, bonito, alto, artista. E desde o primeiro momento ele se apaixonou e de consequencia colou em mim.... mas como ele morava na mesma cidade a gente praticamente morava junto (quase 24 horas juntos todos os dias).
O que aconteceu foi que depois de 6 meses mais ou menos eu larguei o mocinho de 32 anos e comecei a namorar o de 36 com quem fui morar junto, do qual me apaixonei perdidamente e que depois de 9 meses morando junto, ele quebrou o meu coraçao em 100000000 pedacinhos....
Como vai terminar essa minha nova historia, com os mesmos tipos de personagens (vamos lembrar sempre que as caracterisicas sao as mesmas mas as pessoas sao diferentes, e alem disso hoje eu nao nao sou a mesma pessoa de 5 ou 6 anos atras) eu nao sei..... mas que essa coisa è realmente um dejavú.. ahhhhhhhhhhhhhhhhhh isso è......