(Dedicado às minhas amigas solteiras.)
Assim como nós, os homens que ja passaram dos 20 anos, tem a historia deles. Eles ja se apaixonaram perdidamente, talvez tenham casado e talvez ate tenham filhos. Se nós tivessemos vivido uma vida como eles, provavelmente estariamos na mas mesmas condiçoes. Muitas mulheres da nossa idade ja casaram, tiveram filhos e estão separadas (inclusive amigas minhas, mas esse texto não è para elas e bem sim para as minhas amigas que, como eu estão solteiras).
Se voce conhecer um cara que passou dos 35 anos e nunca teve uma relação seria: foge!!! Corre bem longe, esse cara tem algum problema.
Todas nós ja somos grandes pra perceber que, quanto mais velhas ficamos, mais cheia de manias e menos maleaveis. Voces se lembram quantas coisas voces passaram por cima em nome do "amor"? Quantas coisas daquelas voce repetiria por um homem??? Eu devo ser sincera. Muitas delas ate faria de novo, mas aquelas que eu não faria, eu não farei nunca mais, e nem permetirei que homem nenhum faça comigo outra vez.
Todas nós ja somos grandes o suficiente àra saber que o cara perfeito não existe, mas mesmo sem querer (mesmo inconscientemente) continuamos a sonhar com ele. Todas as pessoas tem qualidades e defeitos. O cara perfeito é aquele que possue qualidades suficiente para nos fazer feliz, e defeitos não suficientemente graves (na nossa opinião) com os quais podemos conviver.
No mercado dos solteiros atual, encontro habitualmente dois tipos de homens: aqueles que chamarei Beija-flor e aqueles que chamarei de Arvore (vamos nos inspirar na flora e fauna para tentar explicar esse estranho ser chamado homem). A natureza é muito vária, e existem milhões de especies animais e vegetais mas quero me concentrar basicamente nessas duas espécies..... Existe tambem uma terceira categoria muito comum, mas que eu vou comentar, só pra não fazer confusão: o homem cachorro. Não vou entrar em detalhes sobre essa especie. Como todas sabemos, o homem cachorro não vale um centavo e se não ficar bem longe deles vai acabar pegando raiva e muita sarna pra se coçar).
O homem Beija-flor, nem preciso explicar muito, è aquele que sempre pulou de flor em flor. (Lembre-se que a mãe natureza è sábia e fez o cachorro bem diferente do beija flor que è pra gente não se confundir...). Nunca conseguiu se envolver por muito tempo, mas mesmo teve experiencias importantes na vida dele. Ele se reacionou com milhões de mulheres, semrpe foi festeiro e prezou muito a sua liberdade. Muito provavelmente teve o corção ferido na adolescencia. Quando voce o conhece, pode ate se apaixonar, mas fica sempre com o pé atras, porque acha que, na primeira oportunidade ele vai voltar pra gandaia.
O homem Arvore, ao contrário, sempre teve poucas namoradas (ou quem sabe uma só) a vida inteira, sempre gostou de pensar em viver uma vida de familia (como provavelmente ou nunca tiveram, ou como a dos prorpios pais, avos etc.). São homens que talvez só juntaram, talvez se casaram ou quem sabe ate talvez tenham filhos; e que depois de anos de reação, descobriram que o relacionamento não funcionava. Muitos deles tem boas relações com a ex, mas tem outros que só falam com a ex atravez de um advogado. Num primeiro momento quando voce os conhece, parece ser o tipo de cara que sabe o que é estabilidades.
Acontece porém que chegando aos 35 anos, o homem beija flor começa a se cansar de fazer festa. Ele também começa a perceber que na balada ele já não è mais o gostosão do pedaço. Quando ele passa na frente de uma escola, as crianças chamam ele de tio. Ele começa a perceber que esta chegando o momento de se estabilizar.
Ja o homem Arvore, que viveu uma experiencia de anos com uma mulher, morre de medo de se entregar de novo. Ele sente que perdeu tempo, e a sua juventude por uma relação que, depois de ter sobrevivido a tantas coisas, chegou ao fim. A sua desilusão e frustração, normalmente afloram em dois modos: ou eles começam a sair na gandaia e querendo virar beija-flor, ou se fecham no mundo deles criando uma rotina quase impenetravel.
Os dois tipos de homem necessitam se sentir livres (bom, isso se aplica a nós mulhers tambem, liberdade e confiança são chaves para um bom relacionamento), mas necessitam por motivos diferentes. O Beija flor quer se sentir livre porque está no espirito dele, o Arvore quer se sentir livre porque tem medo de se frustar de novo.
Mas o beija flor, tambem ta doido pra namorar, e se voce quer namorar com ele tome cuidado pra que ele não se canse logo e depois voce acabe ficando sozinha de novo.
O Arvore não quer saber de compromisso. Se voce quer namorar com ele voce tem que ter muito jogo de cintura e entrar na vida dele muito suavemente e quando ele perceber voce ja esta la.
Começar a namorar o Beija flor é muito mais facil que namorar o Arvore. Mas o Arvore quando decide namorar pode dar uma ilusão de segurança maior. A verdade é que chance de um relacionamento durar seja com um tipo ou com o outro, dependerá unica e exclusivamente de como voces dois viverão essa reação. Não existe segredo ou truque magico.
Regue bem o teu jardim, tenha muito amor por ele. Respeite-o e não deixe ninguem jogar latinha ou pisar na grama. E ai descida (porque o teu futuro pertence só a voce e as pessoas envolvidas)se pra voce è mais interessante plantar uma arvore, ou um jardim florido.
No hay comentarios:
Publicar un comentario